O tratamento efetivo para a dor começa no diagnóstico preciso!
Nem toda dor na coluna é por hérnia de disco! Nem toda dor de cabeça é enxaqueca! Para cada diagnóstico um tratamento será necessário!
A principal causa de dor prolongada é a falta do diagnóstico correto. Muitos são os recursos terapêuticos disponíveis mas é preciso um adequado direcionamento médico para se obter resultados.
Algumas dicas:
– a dor sempre tem que ser valorizada e tratada
– não deixe sua dor cronificar, procure o quanto antes uma avaliação médica especializada
– a dor crônica pode interferir negativamente na sua saúde física e mental
– a dor cônica pode necessitar de tratamento crônico, não tenha receio de tomar as medicações orientadas pelo médico, pois a dor contínua é mais nociva à saúde do que qualquer medicação
– muitas vezes as medicações precisam estar aliadas a outras medidas complementares para se obter sucesso no tratamento, como: uso adequado de palmilhas e calçados, uso adequado de auxiliares de marcha, exercícios orientados, escolha adequada de colchões e travesseiros, postura adequada para uso do computador/celulares e outras atividades do dia a dia, controle de peso, boa qualidade de sono entre outras. Por isso, a melhora da dor crônica não depende apenas do médico mas também da participação ativa do paciente no tratamento.
Clique aqui e veja as orientações da Dra Milene no programa Bem Estar, sobre dor miofascial.